Peças para o próximo leilão

961 Itens encontrados

Página:

  • Caixa de música retangular para pássaros cantando em bronze dourado da década de 1930, do fabricante alemão Karl Griesbaum; o topo oval com dobradiças que se abre para uma grelha de folhagem perfurada em metal prateado com passarinho, caixa carimbada com a marca Griesbaum "EB", medindo 5,5 cm de alt. x 7 cm x 10 cm. Acompanha chave. Funcionando, faz barulho de pássaros e o passarinho mexe, necessita manutenção.
  • Antonio Bernardo renomado designer joias carioca, pulseira gaivota em ouro amarelo e ouro branco, medindo 4 cm x 6 cm. Acompanha estojo original e certificado de garantia do ouro.
  • José Paulo Moreira da Fonseca - Óleo sobre chapa de madeira, finamente emoldurado, titulado "A alma e o corpo", assinado, medida interna 40 cm x 32 cm e medida total 70 cm x 62 cm.
  • Magnifica "Arca Canastra" Brasil século XVIII em jacarandá e vinhático, tampo encabeçado e emoldurado em jacarandá, frente almofadada com  dois gavetões, emoldurados e laterais com molduras e alças e pés com recortes ao gosto oriental,  medindo 67 cm de altura por 136 cm por 64 cm , possui as fechaduras de época mais não as chaves.
  • CHICO DA SILVA (Francisco Domingos da Silva 1910/1985) - óleo sobre tela emoldurado  representando dragão, assinado e datado 1974. Medida interna 45,5 cm por 64,5 cm e total 68 cm por 86 cm.
  • CHICO DA SILVA (Francisco Domingos da Silva 1910/1985) - óleo sobre tela emoldurado  representando peixes, assinado e datado 1976. Medida interna 44 cm por 60 cm e total 63 cm por 78,5 cm.
  • Relógio de pulso masculino da marca TAG Heuer em aço, Fórmula 1, edição limitada Ayrton Senna, acompanha certificado de autenticidade, certificado de garantia e manual de instruções. No estojo original. Apresenta mínimas marcas de uso e necessita troca de bateria.
  • Espelho bisotado em madeira entalhada e dourada ao gosto D. José. Alt. 120 x 70cm.
  • Grande vaso em porcelana oriental com pegas em formato de lagartos com douração e decoração de samurai no bojo, marcado ao fundo. Medindo 54 cm de altura por 35 cm de diâmetro.
  • TADASHI KAMINAGAI - "Indígena em Repouso" óleo sobre madeira emoldurado, assinado e datado 1952. Medida interna 18 cm por 26 cm e total 31 cm por 39 cm.
  • Imagem de Menino Jesus em madeira policromada, Brasil, século XIX, olhos de vidro, base quadrada também em madeira policromada em marmorizado. Alt.15 x 6,5 x 6,5cm.apresenta pequenos sinais do tempo.
  • Caixa de música retangular com pássaro autômato cantando em bronze dourado da década de 1930, do fabricante alemão Karl Griesbaum; o topo oval com dobradiças que se abre para uma grelha de folhagem perfurada em metal prateado com passarinho, caixa carimbada com a marca Griesbaum na maquina e  "EB" na caixa, medindo 5,5 cm de alt. x 7 cm x 10 cm. necessita  manutenção. medindo 5,5 cm de alt. x 7 cm x 10 cm. Apresenta falta no rabo do passarinho e da chave,  os mecanismos estão completos e íntegros inclusive a corda demandando limpeza e regulagem.
  • CHICO DA SILVA - "Briga de Galo" óleo sobre tela assinado e datado, emoldurado com vidro. Medida total 26 cm por 37 cm.
  • Brinquedo Raro cavalo "Mobo Bronco"  Anda ao ser pressionado o estribo que aciona o movimento das pernas Ano 1955 em chapa de ferro. Medindo 75 cm de altura por 70 cm de comprimento por 36 cm de largura, funcionando apresenta desgastes na pintura.
  • Imagem de Santa Rita, Brasil, século XIX, em cedro policromado com vestígios de douração. Acompanha coroa em metal dourado. Alt. sem a coroa 32cm.
  • Grande Imagem de Nossa Senhora da Conceição em gesso policromado, século XIX. Alt. 62cm. Acompanha coroa em metal dourado filigranado com aplicação de pedras coloridas Alt. 12 x Diam. 10cm. Apresenta faltas na policromia.
  • Marcelo Grassmann (São Simão, São Paulo, 1925 - São Paulo, São Paulo, 2013) - "Guerreiro" gravura em metal numerada 60 de 100. Apresenta manchas e sinais de umidade. Medida interna 35 x 51 cm e total 58 cm por 75 cm. Moldura necessita repintura.
  • Mestre Vitalino (Caruaru, 10 de julho de 1909 - Caruaru, 20 de janeiro de 1963) - Escultura em barro cozido parcialmente policromado, representando touro, assinada à cavo. Medindo 20 cm por 21 cm por 8 cm. Apresenta falta em um dos chifres.
  • Canapé Béranger Neo rococó em jacarandá e palhinha natural,  medindo 97 cm de altura no encosto por 207 cm, por. 57 cm. possui foto de similar na pag 105 do livro "O Móvel do Século XIX no Brasil - Tilde Canti", encosto finamente entalhado com motivos florais e acantos, braços vazados com talhas, assento com arremate chanfrado em palhinha natural, característica dos móveis pernambucanos da família Béranger, pernas entalhadas em forma de acantos. Pernambuco, século XIX Julien Béranger e Francisco Manuel Béranger seu filho, continuador de sua obra, radicaram-se em Pernambuco. Julien, mestre marceneiro francês, instalou sua oficina em Recife, em 1826, e formou um grupo de artesãos locais usando o jacarandá, peça de coleção  representativa do Mobiliário Brasileiro em perfeito estado de conservação.
  • Brasil Império, Florete com empunhadura em metal com vestígios de banho de Ouro e placas de madrepérola, e guarda mão com emblema característico com as 20 estrelas das Províncias e os ramos de fumo e café ao centro em reserva nobre do Império Brasileiro não identificado, peça semelhante está representada na pagina 144 do livro "Espadas do Império Brasileiro como sendo pertencente ao "Corpo da Armada Nacional e Imperial, como de traje de gala. possui os arremates em bronze da bainha, falta o couro e a parte final da lamina e uma das placas de madrepérola esta trincada medindo a empunhadura 16 cm por 12 cm e a parte da espada 33 cm de comprimento.

961 Itens encontrados

Página: