Peças para o próximo leilão

1118 Itens encontrados

Página:

  • Theatro Lyrico, par de cadeiras de braços em jacarandá, em estilo híbrido, ditas de pé de cachimbo. Brasil, fim do segundo quartel do século XIX. Segundo Reinado (1840-1889). Tais cadeiras guarneciam o antigo Teatro Lírico do Rio de Janeiro, apesar de não possuirem mais as placas de indentificação em ferro esmaltado pode se observar os vestigios da furação de fixação das mesmas na travessa horizontal interna e na de encosto na parte externa, apresentam espaldar com cachaço em travessa ondulada, voltada para frente e recortada em semicírculos em seu limite inferior, análogas às reproduzidos por J. Wasth Rodrigues em sua obra Mobiliário do Brasil antigo, na estampa 42, ilustrações 255 e 256. Medindo 89 cm de alt. x 54 cm x 47 cm.
  • ESTRELA - Super pista de autorama Estrela, série Standard. Não testada e sem garantia de funcionamento.
  • MARIO MOREL AGOSTINELLI (Arequipa, 18 de setembro de 1915 - Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2000) foi um pintor e escultor peruano, radicado no Brasil, escultura em bronze representando Nossa Senhora, medindo 22 cm de altura com base de em granito preto.
  • Sala de jantar em jacarandá composto de mesa oval com tampo foleado e emoldurado saia da mesa com vazados e pernas torneadas ao gosto do Segundo  Império Brasileiro unidas por aranha de madeira com bilro em forma de pinha, medindo 77 cm de altura por 180 cm por 100 cm, acompanha seis cadeiras em jacarandá e palhinha plastica medindo 87 cm no encosto por 42 cm por 42 cm.
  • Pulseira em placas de casca de coco natural, com elos, barra e encrustações em ouro, trabalho com características dos realizados na região de Diamantina/ MG típicos das jóias Crioulas, medindo 19 cm de comp. (aberta) e 1,8 cm de espessura, em perfeito estado de conservação.
  • ARTE POPULAR - Mestre Luiz Antônio da Silva (Caruaru, PE 1935) "Procissão de Nossa Senhora" Escultura em barro cozido composta por 10 personagens, tocando a zabumba, lendo salmos e carregando em procissão a figura de Nossa Senhora. Assinado. Altura: 20 x 26 x 13 cm. Peça de coleção, em perfeito estado de conservação. Único artista contemporâneo de Mestre Vitalino em atividade, com obras no acervo de importantes museus e coleções particulares, tendo participado de importantes exposições nacionais e internacionais, especialmente a realizada no Japão, nos anos de 1980, que alcançou grande repercussão nacional e internacional.
  • MESTRE NUCA (Pernambuco, 1937-2014) - "Boneca com Flores", escultura em barro cozido, assinada nas costas pela sua alcunha "Nuca de Tracunhaém, PE". Similar no livro "O Barro na Arte Popular Brasileira", de Clotilde de Carvalho Machado, na página 65. Alt. 52cm.
  • Arcaz em vinhático e jacarandá, Brasil, tampo superior emoldurado, caixa reta com parte superior com grande nicho e porta basculhante em madeira maciça almofada, fechaduras de época funcionando, na parte inferior 2 gavetões com puxadores em ferro batido, na base grande moldura com arco e degraus. Alt. 86 x 180 x 53cm. Obs.: A retirada deste lote deverá ser realizada no Humaitá mediante agendamento prévio.
  • Antiga queijeira em madeira nobre, Brasil século XIX, tampo maciço com sulco característico para drenagem do soro, pernas em quatro peças de madeira em sessão reta inclinadas. Alt. 61 x 145 x 45cm. Obs.: A retirada deste lote deverá ser realizada no Humaitá mediante agendamento prévio.
  • Queijeira cavalete de madeira nobre com 12 formas cilíndricas esculpidas a cavo em bloco único de madeira sobre quatro pernas engastadas e inclinadas, apresenta faltas nas extremidades. Brasil, século XIX. Base em cavalete de fatura posterior. Alt. 66 x 87 x 32cm. Obs.: A retirada deste lote deverá ser realizada no Humaitá mediante agendamento prévio.
  • FILIPE BANDEIRA PORTO, bandejão em prata Portuguesa século XIX contrastada "Águia II" marcada Filipe Bandeira Porto, borda rebatida, cinzelada com acantos, fundo liso com cinzelado, em perfeito estado de conservação medindo 63 cm x 41 cm e pesando 1.613 gramas.
  • Antiga salva em prata marcada 833 borda rebatida, cinzelada e vazada com motivos florais fundo liso com cinzelado e com seis moedas em prata de 1000 reis período do segundo reinado e no centro outra de 2000 reis do inicio da republica, em perfeito estado de conservação medindo 29 cm de diâmetro e pesando 791 gramas.
  • Gravador de rolo Akai GX-4000D, confeccionado em aço e madeira, acompanhando manual original, manufatura japonesa. Excelente estado, porém sem garantias. 22 x 44 x 32cm.
  • Cômoda Abatan em jacarandá padrão Segundo Reinado, parte superior com moldura revestida de plaqueado com pequenas faltas gaveta superior externa porta rebatível articulada com face revestida em veludo e com vidro protetor no interior escaninho e gavetas para "pequeno escritório", e três gavetas na parte inferior medindo 1,40 m x 75 cm x 47 cm. Obs.: A retirada deste lote deverá ser realizada em Vila Isabel mediante agendamento prévio.
  • Vintage, balde de gelo em madeira maciça torneada, colada em arcos no interior isolamento de isopor e cortiça, recipiente em plástico, tampa com três furos formando pega medindo 22 cm de altura por 21 cm de diâmetro.
  • Antigo tinteiro Vieux Paris em porcelana moldada com acantos, conchas, volutas, máscaras e grifos, ricamente decorado a ouro. Apresenta falta na parte superior e uma das asas e ponta da outra dos grifos, possivelmente existia algum elemento que era encaixado na parte superior. Alt. 15 cm x 33 cm x 13 cm.
  • BACCARAT - Garrafa e dois copinhos para licor em cristal translúcido francês, garrafa moldada em forma de bloco, tampa imitando jóia lapidada. Apresenta mínimos bicados na base da garrafa e na parte interna da tampa, selo da fabrica ao fundo, alturas 21cm e 7cm.
  • WMF, centro de mesa em metal espessurado a prata Alemão século XIX finamente rebatido e cinzelado com dois pratos laterais em fino cristal lapidado e prato central em cristal com colagem e padrão de decoração diferente, falta da floreira superior de cristal, medindo 45 cm de altura por 45 cm por 20 cm.
  • Antigo "Engenho" em jacarandá para esticar massas com rolos e manivelas, Brasil, século XIX. Alt. 43 x 51 x 18cm.
  • Toalha de mesa Ilha da Madeira bordada com flores e volutas, detalhes rendados ricamente trabalhados, medindo 250 x 175cm. Acompanha 11 guardanapos medindo 42 x 42cm.

1118 Itens encontrados

Página: