Peças para o próximo leilão

959 Itens encontrados

Página:

  • Raro violão feminino datado de 1929 caixa em jacarandá modelo "Josephina Robledo" fabricado pela renomada casa "A Guitarra de Prata" do Rio de Janeiro em homenagem a musicista Espanhola que havia feito alguns recitais no Brasil,  produziu com exclusividade violões batizando-os com o nome da distinta e prestigiada violonista, divulgando-o com os seguintes dizeres em propaganda a revista O Violão: O violão modelo Josefhina Robledo é um instrumento de elite para a elite. Elaborado em proporções technicas e de lavor sóbrio é um typo muito próprio para o bello sexo e satisfaz sempre tanto os mestres como os discípulos. CAUTELA! O modelo Josefhina Robledo é de nossa exclusiva fabricação, e é fácil identificar os legítimos os quaes trazem no interior o rotulo representando a eximia violonista executando no seu instrumento. (fonte O VIOLÃO FEMININO NA REPÚBLICA VELHA: Um Recorte social entre 1920-1930. José Jarbas Pinheiro Ruas Júnior) apresenta necessidade de restauro na parte frontal que necessita colagem na emenda central e na parte posterior apresenta rachado na caixa que também necessita colagem, medindo 105 cm de comprimento por 40 cm, na família existe a história que este violão foi usado por Noel Rosa na década de trinta em um encontro de samba em Vila Isabel.
  • Magnifica imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, século XIX em cedro entalhado e policromado de devoção caseira, forte influencia Indo Portuguesa medindo 62 cm de altura por 34 cm por 34 cm na base, invocação com olhos de vidro, arco com flores na cabeça e longo cabelo ondulado finamente esculpido manto e roupagem com detalhes em ouro brunido, na parte inferior cabeça de anjo central sobre céu estrelado e lua minguante e base oitavada entalhada em folhagens e acantos também revestidos em ouro brunido, peça de coleção.
  • Petisqueira em demi cristal moldada em forma cacho de uva com folha de parreira jateada medindo 6 cm de altura por 20 cm por 15 cm. Em perfeito estado de conservação.
  • Grande bowl em demi cristal na cor âmbar, borda moldada com decoração de flor de Liz e bojo jateado medindo 13 cm de altura por 23 cm de diâmetro.
  • Vintage, gamela em madeira nobre medindo 7 cm de altura por 44 cm por 28 cm.
  • Vintage, gamela em madeira nobre medindo 7 cm de altura por 44 cm por 28 cm.
  • Vintage, bandeja quadrada borda em jacarandá com quatro azulejos amarelos medindo  4 cm de altura por 38 cm por 32 cm.
  • Vintage, taça torneada em madeira nobre encerada medindo 20 cm de altura por 10 cm de diâmetro.
  • Par de canecas em jacarandá torneado medindo 19 cm de altura por 9 cm de diâmetro, em uma das faces com os dizeres Lembrança de Joinville.
  • Jarro torneado em jacarandá, medindo 25 cm de altura por 10 cm de diâmetro, apresenta.
  • Antigo resplendor em prata Repuxada e rebatida Brasil século XVIII/ XIX parte central com flor de metal amarelo em relevo e cabochom com pedra azul incrustada  em bom estado de conservação medindo 15 cm de comprimento por 6 cm de diâmetro, peça de coleção.
  • Antigo resplendor em prata Repuchada e rebatida Brasil século XIX banhada a Verneil parte central com estrela em relevo e circundada com raios formando losangulo em bom estado de conservação medindo 14 cm de comprimento por 8 cm de largura, peça de coleção.
  • Fruteira com três gavetas de ferro. Alt. 78 x 28 x 44 cm.
  • Duas luminárias de teto em bronze com plafon em vidro diferentes modelos com o desenho do bronze igual e tamanhos diferentes sendo uma medindo 8 cm de alt. x 30 cm de diâm. (menor) e a outra medindo 10 cm de alt. x 23 cm de diâm. (maior) e o diâmetro dos bocais é de 15 cm (menor) e 19 cm (maior).
  • Oito taças diversas em vidro medindo 13 cm de altura por 10 cm de diâmetro e 10 cm de altura por 6 cm de diâmetro.
  • Antigo pilão de fazenda século XIX medindo 78 cm de altura por 36 cm de diâmetro acompanha socador com 93  cm de comprimento, apresenta desgastes e sinais do tempo.
  • Mesa de encostar em madeira de demolição. tampo boleado sobre caixa reta com duas  gavetas e saia arredondada e quatro pernas afinalando na extremidade, medindo 84 cm de altura por 150 cm por 40 cm, em perfeito estado de conservação.
  • Escultura em resina policromada representando  "A Santa Ceia" finamente emoldurada e protegida por vidro medindo o total de 56 cm por 62 cm, bom estado de conservação.
  • Antiga mesa costureira art deco com rebaixo para colocação da maquina e pedal porta frontal e tampo rebatível para corte de moldes e marcação. medindo aberta 74 cm de altura por 102 cm por 102 cm e fechada 74 cm de altura por 102 cm por 44 cm. Apresenta faltas e sinais do tempo.
  • Duas reproduções com vidro sendo uma representando "Menina segurando gato" com medida interna 10,5 cm x 12,5 cm e medida externa 24 cm x 28,5 cm e a outra representando "Criança olhando o mar" - Édouard Boubat - Portugal, 1956 - Éditions du Désastre com medida interna 29 cm x 23,5 cm. Apresentam pequenos sinais de mofo.

959 Itens encontrados

Página: