Peças para o próximo leilão

822 Itens encontrados

Página:

  • LIVRO - "La Porcelaine des Compagnies des Indes - A Décor occidental" François et Nicole Hervouet, YvesBruneau, Flammarion, Paris 1986. 427 páginas. 34 x 25cm.
  • VINIL - Aproximadamente 15 discos de vinil de diversos musicais, filmes e artistas internacionais, entre eles Elvis Presley, Frank Sinatra, Diana Ross, Julio Iglesias, Oscar Peterson, disco duplo ainda lacrado do filme Hair, entre outros. Diam. vinil 30 cm.
  • Belíssima Naveta em prata Brasil século XVII, possui base de tarraxa comum em peças desta época. A mesma se encontra catalogada no livro da Exposição "Mostra do Redescobrimento - Carta de Pero Vaz de Caminha" na pagina 150, participou de duas exposições RJ e SP, pertenceu à Coleção Geraldo Monteiro Bahia.  As Navetas são consideradas as primeiras representações iconográficas em forma de esculturas, comemorativas das viagens marítimas do descobrimento medindo 17 cm de altura por 23 cm por 9 cm, não apresenta contraste, peça de coleção.
  • Palmyra Pibernat Pedra, óleo sobre tela assinado e datado de 1923 medida interna 72 cm por 60 cm, moldura de época revestida a ouro brunido medindo um total de 85 cm por 74 cm,, Palmyra foi aluna da academia de Belas arte na década de vinte,, o quadro em referencia é semelhante ( o mesmo modelo) a um pintado por Cândido Portinari possivelmente na mesma aula de modelo vivo vendido no leilão da Galeria Leone de dezembro 2003 e titulado "Homem" medindo 73 cm por 60 cm datado de 1923.
  • Mão escrava - Banco mocho, Brasil, século XVIII/XIX, assento vazado com três pés, medindo Alt. 38 x Diam. 42cm. Peça característica do mobiliário do Brasil Colônia, fonte de inspiração para um dos ícones dos década de 60, o Banco Mocho do Arquiteto de Sergio Rodrigues.
  • Mesa contador em jacarandá e vinhático Brasil século XIX tampo duplo encabeçado com a parte superior rebatível com chave, duas gavetas e nicho na parte interna e pernas cavalete unidas por barra horizontal com vazados e curvas forte influencia holandesa provavelmente executada em Pernambuco medindo 78 cm de altura por 120 cm por 66 cm.
  • Vintage estante final da década de 60 em madeira nobre com estrutura desmontável em dois módulos medindo 240 cm de altura por 185 cm por 45 cm, em perfeito estado de conservação.
  • Rudolf Hirth du Frenes ( 1846 - 1916), óleo sobre cartão medida interna 37 cm por 48 cm e total com moldura 54 cm por 64 cm com antigos restauros.
  • Travessa companhia das Índias em porcelana, século XVIII, período Qianlong , decoração Mandarim, medindo 30 cm por 23 cm.
  • Monumental medalhão em porcelana Oriental Casal de faisões em fundo negro, século XVIII medindo 55 cm de diâmetro.
  • Manuel Barbato, óleo sobre tela "Retrato de Senhora" assinado e datado de 78 medida interna 64 cm por 52 cm e total com moldura 82 cm por 70 cm.Manuel Barbato nasceu em Turim em 16 de setembro de 1917, vive ocasionalmente em Roma e tem estúdios em Santa Marinella e em Milão. Filho da arte, estudou em Bolonha e Nápoles, abandonando depois a Academia de Belas Artes para se aperfeiçoar no atelier do pai, o Prof. Luigi, excelente retratista. A casa paterna deu uma marca indelével à sua formação artística, concluída na Academia de Belas Artes de Bolonha e Nápoles. O contacto com as obras dos impressionistas franceses, devido às longas estadas em Paris, deu às suas obras um selo particular, que vai além dos esquemas fáceis das correntes, para redescobrir, numa relação íntima com a realidade, a inspiração mais genuína .
  • Magnifica escultura representando Leão Chines em cimento moldado com policromia cinza e base em madeira medindo 65 cm por 42 cm por 32 cm.
  • Urna Sacrário da Reposição transição do estilo Dom João VI para Dona Maria Brasil século XIX  medindo 67 cm de altura na Cruz por 54 cm por 37 cm. A Urna Sacrário é onde ficam as Partículas Consagradas na Santa Missa da Quinta-feira Santa ,ela é usada durante o Tríduo, normalmente fica em um lugar separado porque durante esse tempo o Sacrário principal fica aberto e vazio.
  • Magnifico Armário em Vinhático Brasil século XVIII / XIX parte superior emoldurada duas portas almofadadas com ferragens de época e fechadura funcionando três prateleiras internas uma delas mais recente, gavetão almofadado na parte inferior medindo 203 cm de altura por 148 cm por 50 cm. peça muito representativa do período colonial Brasileiro, a parte superior sofreu alteração posterior para facilitar o transporte, sem prejuízo da estética bem como da autenticidade da peça.
  • ZORRILLA DE SAN MARTIN, José Luis (Madrid, 1891 - Montevidéu, 1975) "Gaúcho desafiante" Escultura em bronze assinada, base em madeira com placa titulando e datando de 1936, medindo 36 cm de altura total x 16 cm e pesando 4 kg.
  • Vaso em prata Francesa contrastada com Cabeça de Minerva primeiro Titulo 950 (Datavel de 1838) pagina 199 do livro "Tardy poinçons dargent " estilo Rococó borda ondulada com três faces, sendo a principal decorada em relevo com cesto fe flores e ferramentas para jardinagem, no bojo cartela para marcação de posse em rocailles e acanto e nas demais concheados e acantos tres pés encimados por rostos de Cariates,  medindo 36 cm de altura por 19 de diâmetro, pesando 894 gramas. Este estilo nasceu como uma reação da aristocracia francesa ao Barroco suntuoso, palaciano e solene praticado no reinado de Luís XIV. O nome Rococó advém da palavra rocaille, que em Francês quer dizer concha. A rocalha e a voluta são os elementos mais importantes desse estilo.
  • MAPPIN & WEBB - Uveira em metal espessurado a prata inglêsa em perfeito estado de conservação, marcada com nº de série, medindo 34 cm de altura por 26 cm de diâmetro.
  • Piano russo Tchaika, 3 pedais, 88 teclas, caixa em madeira, adquirido nos anos 70. Altura 117 x Largura 145Prof. 60cm. Acompanha banqueta, estrutura de metal, assento estofado na cor caramelo. Obs.: A retirada deste lote deverá ocorrer mediante agendamento prévio no bairro do Humaitá.
  • Mão escrava - Banco em madeira, Brasil, século XVIII/XIX, quatro pés, medindo Alt. 35 x 118 x 31cm. Acompanha engenhosa engrenagem de encaixe em madeira medindo 32 x 38 x 5cm.
  • ARTE PRÉ COLOMBIANA - "O Sacrifício do Guerreiro" Escultura em cerâmica representando cena mitológica de navegação para as ilhas, mostrando como guerreiros derrotados eram levados em jangadas para serem sacrificados. Alt. 22 x 25 x 8cm. Inspirado na Cultura Moche (100 DC - 800 DC). Coleção Charles Dahan, oferecida como presente pelo governo peruano.Peça similar se encontra no catálogo do Museu Larco em Lima (https://www.museolarco.org/catalogo/ficha.php?id=3202).

822 Itens encontrados

Página: